Ontem vimos como a HTC pretende alavancar as vendas de seus smartphones com uma campanha de marketing multimilionária que aposta no humor e na popularidade do ator Robert Downey Jr. A situação da Blackberry, contudo, é um pouco mais delicada. A HTC ao menos fez a aposta certa no Android, o sistema operacional que mais cresce no mundo. Com um OS próprio, a Blackberry perde popularidade em proporção inversa à difusão do Android, e a marca que já foi cult agora luta para sobreviver. Veja os detalhes.
A Blackberry confirmou num comunicado à imprensa que está examinando diversas “alternativas estratégicas” na tentativa de salvar a companhia, que há um mês anunciou prejuízo de 84 milhões de dólares no trimestre. Um comitê especial foi nomeado pela diretoria da empresa canadense para acelerar o lançamento e difusão do Blackberry 10. A fórmula é clara: com um sistema operacional mais conhecido, as vendas de smartphones que rodam com esse sistema cresceriam. Além disso, uma joint venture, parcerias estratégicas ou até mesmo a venda da empresa estão sendo consideradas. A Lenovo, a Huawei e o Facebook já teriam mostrado interesse na compra.
Você acha que a Blackberry ainda tem salvação?
Blogger Comment
Facebook Comment