Para ganhar isenção, smartphones devem ter apps nacionais

Na quarta-feira, o Ministério das Comunicações publicou portaria sobre as regras para isenção fiscal de smartphones produzidos no país. A partir de 10 de outubro, eles deverão vir com 5 appsdesenvolvidos no país, número chegará a 50 até dezembro de 2014.

android brasil




Apps braileiros serão obrigatórios. / © InsideTechno
Os aplicativos deverão ser de duas categorias: aplicativos gerais ou indicados pelo Ministério, e deverá incluir apps de diferentes categorias: educação, saúde, esportes, turismo, produtividade e jogos, sempre em português brasileiro. Todos os indicados na lista terão que serdesenvolvidos no Brasil, o que significa que foram concebidos por pessoa física residente ou jurídica estabelecida no Brasil.
Os apps poderão vir pre-instalados no aparelho, disponibilizados durante a configuração inicial do telefone ou através de uma aplicação embarcada, que terá uma lista com os links dos apps disponíveis para download. Além disso, os telefones não podem custar mais de R$1 500,00 e devem vir com um sistema operacional que possibilite o desenvolvimento de apps por terceiros.
Bem, provavelmente teremos telefones com bastante armazenamento interno, porque 50 apps embarcados + os do sistema operacional + os da fabricante + os da operadora = muitos apps no seu smartphones que nunca serão utilizados.
Concordam com a política do MinC para incentivar o desenvolvimento de apps nacionais?

Compartilhar no Google Plus

androidzproduction

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial