No começo de julho, houve rumores que a Xiaomi poderia lançar seu primeiro tablet Android no mercado chinês, juntamente com outros lançamentos, como o smartphone Xiaomi Hongmi (Red Rice), que foi lançado no último dia 31 julho, e uma Smart TV.
A Xiaomi lançou o primeiro teaser do tablet coberto por um lençol na cor púrpura (fazendo referência ao possível nome, Purple Rice ou Zi Mi), revelando um pequeno pedaço da parte inferior do dispositivo. O tablet da chinesa poderá ser apresentado no dia 16 de agosto.
O tablet da Xiaomi poderá ter proporções e tamanho equivalente ao iPad mini e poderá trazer em sua configuração um processador quad-core Mediatek MT8125 e suporte a redes 3G. A expectativa é que o dispositivo custe 999 Yuan, cerca de U$ 160 (R$ 364,80 – 13/08).
O tablet deverá ganhar a companhia do novo smartphone topo de linha MI3 e a Smart TV que poderá se chamar Xiaomi TV no mesmo dia.
O tablet poderá ter o mesmo destino do smartphone de entrada de linha Red Rice, que ganhou destaque depois do seu lançamento no dia 31 de julho. O telefone low-end da Xiaomi traz uma tela de 4.7 polegadas HD (720p) IPS totalizando 312ppi (pixels per inch – pixels por polegada) e vidro Corning Gorilla Glass 2, processador quad-core rodando a 1.5GHz (MediaTek MT6589T), 1GB de memória RAM, 4GB de memória interna, câmera traseira de 8MP e frontal de 1.3MP, rodando a ROM customizada MIUI V5 baseada no Android 4.2 Jelly Bean, e saiu por volta de U$ 130 (ou R$ 296) com grande sucesso nas vendas. O smartphone conseguiu vender 100 mil unidades em 90 segundos após o lançamento e recebeu encomendas de 7,45 milhões de unidades.
Blogger Comment
Facebook Comment