Facebook testa playback automático para vídeos.

Uma nova função está em fase de testes para o aplicativo do Facebook. Ela permite que os vídeos postados por usuários sejam automaticamente ativados na newsfeed. Uma boa novidade, mas que pode esconder interesses comerciais: as campanhas publicitárias em vídeo.
facebook
© http://www.flickr.com/photos/westm/4690323994/sizes/z/in/photostream/
Até agora é preciso clicar no play para que um vídeo do feed de notícias seja iniciado, mas isso irá mudar. A primeira fase de testes nos EUA já começaram, e em breve os vídeos postados no perfil do usuário ou através de apps como o Instagram serão iniciados automaticamente, tão logo sejam visíveis na tela. Para ativar o som, contudo, será preciso clicar sobre o vídeo. Isso seria uma forma de tornar o feed de notícias mais interessante, além de estimular maior interatividade (comentários e cliques em “curtir”).
Ainda não se sabe em quanto tal função aumentará a taxa de transferência de dados, um aspecto importante para usuários com planos restritos.
feicebuki
Hoje deve-se clicar no play para ativar os vídeos, mas isso irá mudar.  
Não é preciso ser nenhum vidente para saber que essa função, mais cedo ou mais tarde, também será usada para campanhas publicitárias na newsfeed. Se você já acha demais a seção de “Páginas recomendadas” que aparece vez ou outra entre os posts dos seus amigos, prepare-se: ela em breve deverá vir também em movimento.
Será que o Facebook caminha para virar uma seção virtual (e agora animada) de anúncios pagos de jornal?
Compartilhar no Google Plus

androidzproduction

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial