Com o anúncio do processador de 64 bits no novo iPhone 5S pela Apple, a gigante coreana Samsung já anunciou que não vai ficar pra trás. O presidente da compania afirmou que os próximos lançamentos de smartphones da empresa trarão chips de 64 bits.
“Não a curto prazo. Mas sim, nossos futuros smartphones terão processadores de 64 bits”, disse JK Shin, chefe da área de mobilidade da Samsung. A empresa havia licenciado da ARM a tecnologia 64 bit para dispositivos móveis no ano passado, e desde então aguarda da Google um posicionamento sobre uma versão Android com a nova arquitetura.
A empresa da maçã, no entanto, chegou primeiro nessa corrida e já tem alguns quilômetros de vantagem em relação aos smartphones Android. A empresa de Steve Jobs possui controle total sobre o sistema, tanto o iOS quanto o hardware, o que os torna livres para fazerem modificações que quiserem a qualquer momento no sistema. A Samsung, no entando, depende de um primeiro passo da Google em lançar um Android 64 bits para depois atualizar os aplicativos da Play Store, para que utilizem toda a capacidade dos novos processadores. A Apple anunciou que na época do lançamento do iOS 7, todos os apps da sua loja já teriam suporte para a nova arquitetura.
As diferenças entre os processadores de 32 e 64 bits podem ser encontradas neste artigo aqui do blog.
Apesar de não ter sido claro sobre qual será o próximo lançamento da empresa - e consequentemente o primeiro a receber o processador de 64 bits - tudo indica que será o Galaxy S5, prometido para o primeiro trimestre do ano que vem. Especula-se que o novo carro-chefe da Sammy terá câmera de 16 megapixels e corpo em alumínio.
E você, o que está achando da "corrida de recursos" entre as fabricantes de smartphones ?
Blogger Comment
Facebook Comment