Jolla afirma compatibilidade do Sailfish OS com aparelhos Android

O Jolla, empresa formada por ex-funcionários da Nokia que trabalhavam com o MeeGo, acaba de anunciar a compatibilidade do Sailfish OS com dispositivos que são vendidos com o sistema operacional móvel do Google, o Android. Isso significa que um Android poderá rodar o Sailfish e que o Sailfish poderá rodar apps de Android - algo semelhante ao que o Firefox OS faz hoje.
Jolla
Jolla
Outra empresa que utiliza a compatibilidade com apps para Android é a BlackBerry, desde o lançamento do PlayBook OS e também para o BlackBerry 10. Porém, não é só sair instalando o app em um BlackBerry, já que ele precisa de algumas linhas de código extras, o que o Jolla não exige. A vantagem desta compatibilidade é de começar a vida do sistema operacional móvel já recheada de aplicativos e jogos que foram criados para os aparelhos com o robô verde do Google. Isso poupa o problema de nascer vazio, principalmente quando uma boa loja de apps e games é o mais importante pilar do sucesso ou não de uma empresa.
Imagine que logo de cara o usuário já poderá encontrar apps como o Instagram, WeChat, WhatsApp e Viber. Tudo está lá, pronto para o uso e sem necessidade de modificações. Além disso, quando o Sailfish OS for instalado em um Android, ele poderá aproveitar os apps já instalados. Por fim, isso também significa que todos os aparelhos Android podem receber o sistema operacional, o que não exige alterações no hardware - como o que acontece com o Windows Phone.
Se o usuário quiser um smartphone criado pela Jolla, pode escolher o aparelho que é vendido no site da empresa. Ele conta com processador de dois núcleos, 16 GB de espaço interno (com slot para cartões microSD), tela de 4,5 polegadas, câmera de 8 megapixels e a promessa de entregar o aparelho até o final deste ano.
Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial