Apenas mil pessoas nos Estados Unidos foram escolhidas para testar o Google Glass (cerca de 8 mil no mundo), incluindo um professor da Universidade Ohio State. O professor Dr. Christopher Kaeding, um cirurgião ortopédico especializado em medicina do esporte tem usado o Glass para transmitir cirurgias para seus alunos, que assistem remotamente.
Segundo o site MyFoxNY, o doutor Kaeding transmitiu uma cirurgia de reconstrução de ligamento ao vivo no dia 21 de agosto de 2013 para vários alunos do campus, que acessaram através de seus laptops. Dr. Kaeding afirma que utiliza o Google Glass como parte de um projeto que visa entender e expandir o uso de novas tecnologias. “É um privilégio fazer parte deste projeto. Vamos explorar como essa nova tecnologia pode ser incorporada no cuidado diário de nossos pacientes”, disse o Dr. Kaeding. “Para ser honesto, uma vez que entramos na cirurgia, muitas vezes eu esqueci que o dispositivo estava lá.”
“Ter a oportunidade de ser um estudante de medicina e compartilhar essa tecnologia é realmente emocionante”, disse Ryan Blackwell, um estudante do segundo ano de medicina que assistiu a cirurgia remotamente.
Os médicos poderiam um dia usar comandos de voz do Google Glass para visualizar imagens de raios-x ou algum outro material de referência durante os procedimentos, alem de poder colaborar com outros médicos ao vivo através da internet. É a tecnologia como aliada da medicina. O que
Blogger Comment
Facebook Comment