O Google, silenciosamente, registrou a patente do Google Glass no Brasil. O órgão responsável pela patente é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o mesmo que apareceu quando a Gradiente resolveu brigar com a Apple pela marca iPhone no país, e a descoberta foi feita pelo chapa Willian Max.
Google Glass
O registro de patente de marca no INPI é a garantia de que nenhuma empresa poderá lançar um produto chamado Google Glass no Brasil. Ainda falta a Anatel homologar o produto, já que ele conta com conexão sem fios e este tipo de homologação é o documento que permite ou não a venda oficial do gadget, seja ele qual for, por aqui. O documento que registra a patente do aparelho foi inserido no órgão em fevereiro deste ano e lista o Glass como um "hardware de computador; periféricos e computador; periféricos usáveis de computador; periféricos para dispositivos móveis; periféricos usáveis para dispositivos móveis; hardware de computador para acesso remoto e transmissão remota de dados...".
Este é um primeiro passo do Google para poder vender o óculos no Brasil. No exterior, ele pode ser encontrado apenas por convite do Google, por US$ 1,5 mil - aproximadamente R$ 3,3 mil
Blogger Comment
Facebook Comment