Hugo Barra foi vice-presidente de gerenciamento de produto do Google para o Android, mas ele deixou recentemente Mountain View para se juntar ao rápido crescimento chinês fabricante de celulares Xiaomi. Depois de sua primeira semana de trabalho parece Barra está aproveitando os novos desafios.
O novo vice-presidente de Xiaomi global se juntou à empresa para ajudá-lo a expandir seu portfólio de produtos e negócios em todo o mundo. Em outras palavras Hugo está lá para levar os produtos da Xiaomi global e promover a marca fora da China.
Em uma recente postagem para Google+ Barra escreveu que a primeira semana em Xiaomi em Pequim tem sido muito intenso. Ele ficou surpreso com a velocidade do desenvolvimento e da velocidade alucinante do ecossistema chinês tecnologia. "Eu nunca vi essa concorrência feroz e tal desejo apaixonado de construir coisas rapidamente", escreveu Barra. "Há um espírito empreendedor difundida em empresas de pequeno e grande."
Comentários de Hugo também lançar alguma luz sobre a natureza da indústria de tecnologia chinesa. Historicamente, os produtos chineses têm sido vistos como baratos e de baixa qualidade. No entanto, a revolução empresas de fabricação de alta tecnologia dos últimos dez anos tem visto como a Samsung ea Apple mover grandes pedaços de seu alto volume, alta qualidade de fabricação para a China continental. De acordo com a Barra a atitude em Xiaomi se trata de "fazer a coisa certa." Isso significa que todos na Xiaomi é focado no usuário final.Temos um termo especial para os nossos usuários - nós os chamamos de 'fãs Mi' e 'mi' fãs vêm sempre em primeiro lugar.
Também é interessante insights de Barra em mídias sociais que, segundo ele, é muito maior do que no oeste. Hugo se juntou o popular plataforma de micro-blogging Sina Weibo menos de um mês atrás, e fez apenas 12 cargos públicos, no entanto, ele já tem mais de 80.000 seguidores. Sua seguinte em G+ é apenas 36.000!
Blogger Comment
Facebook Comment