Há alguns dias, o vice-presidente sênior da Qualcomm e diretor de marketing Anand Chandrasekher disse que o novo processador A7, da Apple, que suporta 64-bit do conjunto de instruções da ARM, foi uma "jogada de marketing" e que havia "benefício zero" para os consumidores. Considerando que a Qualcomm é uma designer e fabricante líder de processadores baseados em ARM seus comentários eram estranhos para dizer o mínimo e certamente fora do lugar. Mais estranhamente ele também acrescentou que os benefícios da computação de 64 bits são "predominantemente ... você precisa para endereçamento de memória além de 4 GB. É isso. "Ou Chandrasekher sabe muito pouco sobre computação de 64-bit ou que ele estava tendo um dia difícil.
Agora parece que a Qualcomm percebeu o dano que Chandrasekher fez ea empresa emitiu uma declaração formal, retraindo os seus comentários:
Os comentários feitos por Anand Chandrasekher, Qualcomm CMO, sobre a computação de 64 bits eram imprecisos. O hardware móvel e ecossistema de software já está se movendo na direção de 64-bit e, a evolução de 64-bit oferece recursos de classe desktop e experiências de usuário de celular, bem como permitir que os processadores móveis e software para executar novas classes de dispositivos de computação .
O texto da declaração é interessante. Note-se que nada é dito sobre A7 processador da Apple, por si só, e que é também se espera que Qualcomm não estão prestes a dar à Apple uma citação gratuita sobre os avanços da A7. Mas ele não ir direto ao cerne da erro de Chandrasekher. Qualcomm usa o termo "computação de 64 bits" e claramente desde comentários da OCM eram "imprecisas" (significando errado) Qualcomm não está mais fingindo que 64 bits não é o futuro.
Qualcomm certamente precisa da sua própria "jogada de marketing" agora porque os outros principais fabricantes de chips já entraram na onda de 64 bits. NVIDIA vem trabalhando com ARM desde que anunciou os detalhes da instrução ARMv8 recuado em 2011 e co-CEO da Samsung, JK Shin já revelou que seus " próximos smartphones terá funcionalidade de processamento de 64-bit . "Se a Qualcomm não quer fornecer os processadores para aqueles que eu tenho certeza que a Samsung vai ser feliz para fazer a sua própria ou pode usar uma empresa como a Huawei ou Broadcom, ambos já assinaram acordos com a ARM para licenciar a arquitetura ARMv8 de 64 bits.
Blogger Comment
Facebook Comment