Toque a bomba: novo aplicativo Android permite que tropas chamar ataques aéreos.

Atak android ataque aéreo
Tropas norte-americanas em breve será capaz de pedir apoio aéreo e obter informações sobre o campo de batalha usando um aplicativo chamado Terminal Assalto Kit, ou ATAK.

O aplicativo é desenvolvido pelo Laboratório Draper , em Cambridge, Massachusetts baseado uma instituição de pesquisa, em colaboração com o Laboratório de Pesquisas da Força Aérea. ATAK vai permitir que os soldados no campo de batalha para chamar um ataque aéreo tocando a posição do inimigo no mapa e, em seguida, enviá-lo sobre a base ou aos pilotos através de uma conexão de rádio segura.

ATAK permite rótulo soldados a posição de vários objetivos no mapa, incluindo as posições inimigas, civis e forças amigas, e até avisa o usuário quando o local designado para um ataque aéreo é muito perto de uma força amiga. O aplicativo mostra as forças hostis nas forças vermelhas e simpático em azul, e calcula automaticamente as coordenadas e elevação usando GPS.

Anteriormente, as tropas tiveram que calcular as coordenadas e manter o controle sobre vários objetivos no campo de batalha em suas cabeças. O Exército dos EUA emitiu laptops para simplificar o processo, mas os soldados supostamente encontrou-os muito difícil de usar no campo.
Além de permitir que as tropas de chamar ataques aéreos, ATAK também pode exibir ao vivo de UAVs. As forças especiais já usou ATAK em "um punhado de missões" eo aplicativo vai rolar para mais unidades a partir do próximo ano.
Atak Android App
Draper não especificou se o aplicativo tem necessidades especiais ou se ele roda em qualquer dispositivo Android. A equipe disse que escolheu o Android porque é mais seguro e mais fácil de desenvolver do que iOS e que não planeja uma versão iPhone de ATAK.

As forças militares poderiam usar ATAK em um tablet Android robusto como o Getac lançou recentemente Z710-Ex , que é projetado para resistir a "ambientes perigosos e explosivos".

Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial