Em KitKat, o novo lançador de Pesquisa da Google,anúncios incomoda?

Google Nexus 5_ eu faço - YouTube 21 001039
Não diretamente visível para o usuário KitKat, parece que o aplicativo Google tem realmente tomado o lançador na nova versão do Android, de acordo com as descobertas feitas por uma publicação.

Google Search e Google Now recebeu suas próprias atualizações e reformas visuais em KitKat - o que é esperado, considerando que o negócio todo do Google gira em torno do buscado -, mas parece que o Google deu um passo além e fez Pesquisar uma parte ainda mais importante do Android.
android-4.3-launcher-vs-android-4.4-google-search-ars-technica-1
Ars Technica deu uma olhada para Android 4.4 KitKat e descobriu que o lançador inicial do Google tem sido sacrificado em favor do novo Google, que ocupa a tela de forma semelhante lançador do Facebook faz:

Isso mesmo, Google Search não é apenas integrado na tela inicial, é a tela inicial. Tudo o que você vê na tela inicial, o papel de parede, os ícones, os widgets, e o apps estão todos desenhados pelo aplicativo Google Search. "GoogleHome.apk" ainda existe, mas é uma concha vazia que encaminha tudo para o aplicativo de pesquisa.

[Confira a imagem acima em que uma comparação entre o lançador Android 4.3 e o Android 4.4 Google Search aplicativo é exibido.]

A diferença aqui é que o Google faz isso de uma forma mais sutil do que o Facebook, o que não é óbvio para o usuário e não mudar a experiência geral quando se trata de elementos visuais.

Instalar apenas o GoogleHome.apk encontrado no Nexus 5 em outros dispositivos só traria uma mensagem de erro informando ao usuário que o aplicativo Google não foi encontrado (imagem abaixo). Instalar o aplicativo Google vai resolver o problema, mas também vai trazer o lançador cheio de Pesquisa do Google para o seu dispositivo.

Isso é um mau ou bom? Isso depende de suas preferências e sua atitude em relação a privacidade e anúncios - em última análise, tem algo a ver com a publicidade porque é assim que o Google faz dinheiro.
android-4.4-google-search-lançador-ars-technica-1
Sem mencionar que as implicações desta descoberta são realmente maior quando se trata de OEMs e sua maneira de personalizar a experiência do Android que oferecem especialmente porque o Google Search é um aplicativo independente que pode ser instalado em qualquer dispositivo Android.

Em uma nota relacionada, hoje cedo, ouvimos que o discador inteligente pode um dia receber anúncios , mas o Google disse a "Ars Technica" que não vai acontecer - mas, novamente, há alguns anos, a empresa se ​​comprometeu a não mostrar os banners nos resultados de pesquisa uma promessa que foi recentemente quebrado.

O novo Google traz novos recursos para os usuários, incluindo sempre na escuta (pelo menos no Google Nexus 5) e suporte à indexação aplicativo (o que significa Search pode abrir aplicativos para responder a determinadas consultas), mas será que os anúncios incomoda?
Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial