Quem precisa de digitalização de impressões digitais? Pedido de patente indica que a Samsung poderia trazer detecção de íris para Android.

androidzproduction@


Como você já sabe, o iPhone 5S chegou recentemente ao mercado com  um scanner de impressões digitais  . Embora não seja a   primeira para dispositivos móveis , a Apple ainda apontado como uma nova e revolucionária forma de melhorar a segurança do dispositivo, e, desde então, temos visto empresas como a HTC seguir o mesmo caminho com seus próprios dispositivos de leitura de impressão digital.

Claro que existem aqueles que dizem que os scanners de impressões digitais são mais de um gimmick do que qualquer coisa, e que os  potenciais riscos de segurança superam qualquer possível benefício. Embora todas as formas de leitura biométrica representar um certo nível de risco, é muito mais fácil para roubar uma cópia de impressão digital de alguém que é para roubar um globo ocular.

Com isso em mente, uma nova patente para a tecnologia de identificação Samsung Advanced Iris volta à tona, graças aos esforços .

Até agora, a leitura da íris tem sido amplamente considerado muito caro de uma tecnologia para que seja prático em dispositivos móveis, e foi ainda mais limitado, porque a tecnologia não funcionou com todos os tipos de íris. A razão para isso é que a forma mais comum de leitura da íris utiliza um flash de luz para escanear a íris, 

Que, aparentemente, não funciona para as pessoas que não possuem pigmentos de melanina suficiente.

Embora haja uma maneira de contornar isso usando um built-in sistema de iluminação de raios infravermelhos, este método adiciona custo adicional e um tal sistema não é prático (peso e volume-wise) para um dispositivo móvel.

A fim de melhorar as taxas de digitalização e contornar quaisquer desvantagens potenciais para a detecção da íris, método recém-patenteada da Samsung combina um dispositivo emissor de luz com um sensor de proximidade, que, aparentemente, fornece um método eficaz, mais barato que trabalha com todos os tipos de íris. Há, obviamente, um pouco mais do que isso, mas essa é a essência da idéia.
patente bolt-relatório

Por que escolher a detecção íris sobre digitalização de impressões digitais?

Ok, então Samsung encontrou uma maneira de tornar possível a detecção de íris em um dispositivo móvel, mas que vantagem ele transitar digitalização de impressões digitais? Para começar, é substancialmente mais seguro. A razão para isto é que o diafragma tem um grande número de padrões únicos, tornando-se muito mais difícil de "falsos".

Além disso, a identificação da íris é um processo mais rápido, mais fácil que leva menos de 2 segundos e não requer contato direto. Também não importa se você está usando óculos ou contatos, a tecnologia ainda vai funcionar .

Quando poderíamos ver essa tecnologia colocada em uso?

Essa é uma boa pergunta. Já houve vários rumores que sugerem que pudéssemos ver o olho de varredura no Samsung Galaxy S5, ao lado de um processador de 64-bit e exibição 560ppi - mas isso está longe de ser a prova definitiva.

Não é inconcebível que pudéssemos ver um scanner de íris no Galaxy S5 ou mesmo o Galaxy Note 4, mas realmente não há nenhuma maneira de dizer com certeza. Bottom line é que a Samsung vai apresentar a tecnologia quando estiver suficientemente pronto.

O que você acha, você gosta da idéia de detecção de íris sobre digitalização de impressões digitais?Por outro lado, você acha que é melhor ficar com senhas tradicionais ao invés de autenticação biométrica?
Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial