Quem é que nunca ouviu falar no console de jogos baseado em Android, o Ouya? O dispositivo foi lançado em junho de 2013 pela empresa Boxer8, e tem sido um sucesso - não tão absoluto - até então. Tudo começou com uma proposta interessante no Kickstarters, onde os desenvolvedores do console obtiveram ajuda financeira suficiente para produzi-lo.
Poucos meses depois do seu lançamento e com novas propostas surgindo, o CEO da empresa responsável pelo Ouya, Julie Uhrman, deu uma entrevista ao portal [a]listdaily, na qual fala sobre alguns planos para o futuro não somente da empresa, mas também do console.
Julie afirma que o software do Ouya pode ser portado para dispositivos de outras empresas, como o Apple TV, por exemplo - mas este não é o caso. "Na verdade, andei conversando com algumas pessoas durante a CES e a aceitação foi tão grande que este ano nós realmente iremos pular com os dois pés nessa estratégia", completa.
É claro que esta mudança nos rumos da empresa não foi tomada à partir de uma decisão impensada. A Amazon deu uma afirmaçãoanteriormente de que poderia lançar também um set-box para competir com a Apple TV e Roku, que não seria apenas um dispositivo de streaming, mas que poderia suportar jogos.
Mais uma vez, alguns rumores podem se tornar realidade. Seria bem interessante ver o Ouya funcionando em dispositivos de outras empresas como sendo um software. A proposta é boa, só resta saber se a aceitação do público será tão boa quanto.
Blogger Comment
Facebook Comment