Tirar fotos no Instagram pode ser a forma mais divertida de avisar as pessoas das coisas que você faz, mas se esta coisa não for muito correta, ou da lei, isso pode trazer problemas. Foi o que aconteceu, nesta semana, com 19 pessoas, presas por envolvimento em compra ilegal de armas de fogo.
Fotos no Instagram levam 19 pessoas para cadeia
Esta foi, segundo a polícia de Nova York, a maior apreensão de armas ilegais da cidade. Ao todo foram 250 armas de fogo. O esquema funcionava com dois homens que organizavam as vendas e compras das armas da Carolina do Sul e do Norte, enquanto outras dezessete pessoas estavam envolvidas neste comércio.
A investigação iniciou há dois anos, que ficou de olho em um rapper que estava fazendo certo sucesso no Brooklyn, chamado Matthew Best, e que chamou atenção por um comércio ilegal de drogas e de armas, realizado diretamente no estúdio de gravação do cantor. Para ajudar nas vendas, o artista publicava fotos das armas em sua conta do Instagram e também no YouTube. Um dos policiais, infiltrados na investigação, conseguiu comprar 90 armas por US$ 75 mil de um dos vendedores e outras 116 armas de fogo de outro vendedor.
As armas apreendidas apresentam modelos mais simples, como pistolas, indo para rifles e até metralhadoras automáticas de maior calibre. [Business Insider]
Blogger Comment
Facebook Comment