Google responde a reivindicações que intencionalmente bloqueadas AllCast.
Será que vai, ou não vai?
Os últimos dias têm visto o Chromecast debaixo de fogo. Uma atualização para o dispositivo de streaming deixou o inesperado sucesso AllCast sem funcionalidade, eo desenvolvedor em polvorosa. Levando para sua página do Google+, Koushik Dutta insistiu que a mudança tinha a intenção de bloquear o seu aplicativo de trabalhar.
Essa é uma forte acusação de um cara que reconhecidamente questionou a abertura da Chromecast no mesmo posto Google+ em que ele notificou o AllCast mundo não foi mais trabalhar. AllCast foi concebido para permitir a transmissão dos meios de comunicação locais, tais como vídeos armazenados em um dispositivo Android. Ele também foi concebido para levar a mídia a partir de sua conta do Dropbox ou Google Drive, e transmiti-lo a partir do seu dispositivo Android.
Soa sublime, mas precisamos manter algumas coisas em mente, aqui. Primeiro, especificamente relacionada com o presente processo de um aplicativo que perdeu a funcionalidade, é que o Chromecast SDK não é definitiva. Com um SDK evoluindo (kit de desenvolvimento de software), é desnecessário e um pouco presunçoso para entrar em um tumulto sobre AllCast perder alguma funcionalidade. Também é importante notar que AllCast era perpetuamente em beta, e nunca distribuída para um público amplo, que provavelmente tinha muito a ver com o SDK evoluindo.
A segunda coisa a ter em mente ao apreciar esta situação é que Chromecast nunca foi dito - ou vendidas - para ser open source. Muitas vezes fazemos suposições de que o Google, que nos dá um pouco de seus produtos no espírito do código aberto, fariam o mesmo com Chromecast. Mais do que isso, o Google provavelmente (pelo menos nesse ínterim), quer controlar streaming de conteúdo. Uma abertura: dispositivo (leia-se vulnerável a hackers) não irá tornar mais fácil para atrair fornecedores ou parceiros, que são cruciais para o sucesso da intenção sala do Google. Ele torna desconfortável, pura e simples.
The Verge estendeu a mão para o Google para comentar sobre este dustup, e recebeu a seguinte declaração:
Estamos entusiasmados por trazer mais conteúdo para Chromecast e gostaria de apoiar todos os tipos de aplicativos, incluindo os de conteúdo local. Ainda é cedo para o elenco SDK Google, que acaba de ser lançado no Developer Preview para o desenvolvimento cedo e só teste. Esperamos que o SDK vai continuar a mudar, antes de lançar-se de preview para desenvolvedores, e quer proporcionar uma ótima experiência para usuários e desenvolvedores, antes de fazer o SDK e aplicativos adicionais mais amplamente disponível.
Lá você tem. Um SDK em "desenvolvimento inicial", por "developer preview", e destinado a "testar apenas". Ao considerar o caso de AllCast, é seguro dizer que a arma tinha sido proverbial saltou. Por todos nós. Só porque um aplicativo que perdeu funcionalidade em um momento em que o SDK estava em sua infância não significa que o Google retirou o recurso de sempre. Nesse ínterim, podemos transmitir Dropbox ou conteúdo movimentação a partir do navegador Chrome, então nem tudo está perdido.
Chegamos para Dutta para comentar via Google+, mas não recebeu uma resposta. Vamos mantê-lo atualizado, devemos ouvir mais.
Blogger Comment
Facebook Comment