A Xiaomi está desenvolvendo seu novo sistema operacional próprio e ele deverá ser chamado MiOS e ser lançado junto com o Xiaomi Mi4.
O MiOS estará para a Xiaomi assim como o Tizen está para a Samsung. Ele é baseado em Linux e as duas empresas veem seus sistemas como uma possível alternativa ao Android. Assim, a Xiaomi poderia controlar hardware e software de seus aparelhos.
É verdade que a empresa acabou de lançar o MiPhone 3 na China, um smartphoe com um ótimo hardware e preço bem agressivo. Mas os rumores, que vem do site CNBeta, mostram que a ousada empresa chinesa já está pensando em seus próximos passos, e o sucessor o Mi3 poderia já ser baseado no novo sistema MiOS.
Para conseguir realizar uma migração do Android para o MiOS, a Xiaomi terá que enfrentar o grande problema que qualquer nova plataforma tem: a falta de apps. Do seu lado, a empresa tem o seu novo contratado, o brasileiro Hugo Barra, que até semanas atrás era um dos principais executivos do Android na Google.
Com o MiOS, a Xiaomi quer realmente se tornar a "Apple da China", como já vem sendo chamado por muitos. Sendo baseado em Linux, talvez exista uma boa chance de que o MiOS rode também apps feitos para o Android. A loja de apps própria da Xiaomi alcançou 1 bilhão de downloads em pouco mais de 1 ano de existência. Será isso suficiente para que a empresa sustente e um novo sistema operacional?
Blogger Comment
Facebook Comment