Apesar de crise, HTC continuará com estratégia de aparelhos topo de linha

HTC logo
HTC logo
Dizer que as coisas para a HTC não foram tão bem para a 2013 é pouco. Apesar de ter lançado o melhor smartphone do ano na opinião de muitos, a Samsung e a Apple tiraram qualquer atenção que a HTC poderia receber. As duas gigantes continuam dominando o mercado de smartphones topo de linha. Sendo assim, como a HTC não tem as finanças para lançar campanhas publicitárias do nível da Samsung e Apple, acreditava-se que ela iria mudar a estratégia para aparelhos de menor custo.
Porém, parece que a HTC planeja continuar com a mesma estratégia que não está dando certo. Em uma entrevista, o executivo Jeff Gordon afirmou que "A HTC não irá mudar repentinamente de estratégia para se tornar uma fabricante de smartphones mais baratos. Competir contra a Huawei, ZTE e eventualmente a Amazon, para um mercado de entrada com pequenos lucros é loucura".
É verdade que a competição no mercado de aparelhos de entrada Android é realmente brutal, com lucros mínimos por venda. Por outro lado, continuar com a mesma estratégia que simplesmente falhou totalmente, também não é uma boa ideia. [CNET]

Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial