A Oi quer desenvolver novas formas de obter receita através de aplicativos móveis. Uma das primeiras experiências será com o Oi Mapas, que ganhará funcionalidades opcionais pagas. Além disso, a operadora deve incluir publicidade dentro do app.
"Os aplicativos vieram pra ficar. Não adianta brigar contra isso”, afirma o diretor de produtos e serviços móveis da Oi, Roberto Guenzburger. “Temos que nos aliar e usar essa tendência a nosso favor, gerando novas fontes de receita, além de buscar algum tipo de diferenciação nesse negócio, que é tão competitivo."
Oi Mapas
O Oi Mapas, disponível para Android e iOS, traz como diferenciais a inclusão de modelos 3D de edifícios que servem como referência na navegação, além da armazenagem dos mapas no próprio aparelho, dispensando a conexão de dados. Para gerar monetização, a Oi irá incluir serviços específicos de localização, que serão cobrados, e a venda de mapas de outros países.
A Oi conta, atualmente, com 14 aplicativos para o consumidor final que somam mais de um milhão de downloads nas plataformas do Google e da Apple. Para divulgar seu portfólio, a companhia criou um app específico, o Oi Apps, que vem embarcado nos smartphones Android vendidos pela operadora. [Mobile Time]
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