Samsung pode lançar carregadores sem fio que funcionam a partir de uma distância ,em meados de 2014.

O desenvolvimento de carregamento sem fio tem sido afetada até agora pela alta dos custos, tecnologia imatura e padrões concorrentes.
Atualmente, os jogadores do setor têm agrupados em torno de duas tecnologias, a tarifação magnético indutivo e de ressonância magnética de carregamento indutivo, mas só o primeiro tornou em produtos reais, na forma do padrão de carregamento Qi wireless.
Como o maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung tem uma grande influência sobre o desenvolvimento da transmissão de energia sem fio, e parece que a gigante coreana está apostando na tecnologia de ressonância magnética.
Samsung adquiriu recentemente uma participação no poder por Proxi , um defensor do padrão Qi, especializada em tecnologias de potência de ressonância magnética. Mas a Samsung também está desenvolvendo carregadores de ressonância magnética internamente, e pretende comercializar a tecnologia em meados de 2014.
De acordo com a "Samsung insider" citado pelo portal de notícias de TI coreano ETNews , a empresa realmente tentou equipar o Galaxy S4 com ressonância magnética de carregamento, mas cancelou o recurso depois que ele apresentou problemas nos testes. No entanto, a Samsung eliminados algumas das rugas: "o desempenho do chip de recepção de ressonância magnética foi melhorada para ser adequado para aplicação do sistema", disse a fonte.
Aqui está um vídeo demonstrando a tecnologia desenvolvida pela Power by Proxi:
Porque é que a ressonância magnética de carregamento importante? Porque permite o carregamento à distância, ao contrário do atual padrão Qi, que exige que o telefone eo carregador a ser muito próximos e alinhados corretamente. Em outras palavras, em vez de ter que colocar o seu telefone em uma esteira de carga ou em um carregador, como no caso do Nexus 4, com carregadores de ressonância magnética, você vai ser capaz de colocar o seu telefone em qualquer lugar perto o carregador, sem ter que alinhá-lo com cuidado. Dependendo da aplicação, a tecnologia de ressonância magnética devem permitir o carregamento, a distâncias de vários centímetros ou mais.
Confira este panorama para mais informações sobre o carregamento sem fio, a diferença entre o carregamento indutivo e de ressonância magnética, e os padrões concorrentes que lhes dão suporte.

Compartilhar no Google Plus

Raul

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial