Galaxy S4 e Note 3: upgrade pode torná-los oito núcleos “verdadeiros”.

Todos sabem que o Exynos 5 Octa não é um processador de oito núcleos verdadeiro: por vez, só podem ser ativados os quatro núcleos de baixa potência Cortex-A7 ou os quatro de alta performance Cortex-A15. Um software desenvolvido por uma companhia chinesa, contudo, pode mudar isso. Confira.
atalho
© Samsung
A Samsung já havia anunciado que seu Exynos Octa em breve poderá usar os oito núcleos de uma só vez, através da tecnologia HMP (multiprocessamento heterogêneo, na sigla em inglês). Com a HMP, os núcleos de alta e baixa performance irão alternar-se, ou trabalhar simultaneamente,  de acordo com a necessidade do momento. Tudo isso podia envolver, contudo, uma alteração de hardware, fato que excluiria os aparelhos com o Exynos Octa já presentes no mercado, em particular o Note 3 e o S4.
Não fique triste antes da hora, caro possuidor de um Galaxy S4. A fabricante chinesa Meizu acaba de anunciar que a HMP pode ser implementada através de um upgrade de software, e que começará a liberá-lo para o MX3, o smartphone carro-chefe da companhia. Como o MX3 possui o mesmo chip Exynos do S4, podemos supor que a Samsung faça o mesmo para os seus dispositivos.
Já imaginou o S4 com oito núcleos verdadeiros?
Compartilhar no Google Plus

androidzproduction

    Blogger Comment
    Facebook Comment
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial